PERFIL DO STPMJ

 

STPMJ, amplia atuaÇÃo e aumenta credibilidade

O STPMJ é hoje um dos principais sindicatos da região, está virando referência nacional por ter sido um dos primeiros do Brasil a denunciar e a romper com a subserviência da CUT em relação ao governo federal, que abandonou os trabalhadores e se colocou a serviços dos grandes investidores, banqueiros e demais capitalistas selvagens.

Responsável pela defesa de 4.800 trabalhadores, tem um orçamento mensal estimado em R$ 20 mil, possui 03 funcionários, 1400 associados e atende os trabalhadores, seus parentes e agregados.

Com o novo modelo de gestão adotado nos últimos anos, o STPMJ começou um novo ciclo, que garantiu atuação forte na representação da categoria, equilíbrio administrativo-financeiro e ampliou o poder de representatividade, assegurando mais lenha à luta constante pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.

Atualmente, denuncia a falta de respeito do governo petista com os trabalhadores e luta pela recuperação do poder aquisitivo da categoria, cobrando dívida da atual administração com o funcionalismo, que está, na gestão do PT, quase nove anos com perdas salariais.

Para ampliar a luta contra o desrespeito da administração municipal com a categoria, o sindicato investiu na estruturação da assessoria de comunicação, que fortaleceu a batalha contra o governo municipal e ampliou a visibilidade das ações junto a mídia, categoria e a opinião pública.

Nos últimos anos, o STPMJ investiu em novos equipamentos e instalações para modernizar o atendimento ao funcionalismo, que reconhece a qualidade dos serviços prestados pelo sindicato.

<<VOLTAR