As centrais sindicais, partidos e movimentos sociais decidiram antecipar as manifestações contra Bolsonaro para o próximo sábado (3), após a CPI da Covid ter escancarado as irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin, pelo Ministério da Saúde e evidenciado a corrupção do governo.
Em Jacareí, o ato organizado pela Frente de Lutas de Jacareí acontece, mais uma vez, no centro da cidade, com concentração no Pátio dos Trilhos, a partir das 9h30. O STPMJ marcará presença.
Haverá também atos em outras cidades da região, como São José dos Campos e Taubaté.
Além da saída de Bolsonaro e Mourão, os protestos vão exigir celeridade na vacinação, auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600 até o controle efetivo da pandemia, mais investimentos em Educação e Saúde e defesa dos povos indígenas.
Este será o terceiro ato contra o governo em pouco mais de um mês. Os primeiros ocorreram em 29 de maio e 19 de junho.
Apesar dos riscos, os manifestantes chegaram à conclusão que não dá pra esperar a pandemia acabar para sair às ruas. É preciso derrotar a política genocida de Bolsonaro.
Venha protegido com máscaras, álcool gel e mantenha o distanciamento.
Reforma administrativa, não!
A manifestação de sábado também será pela não aprovação da Reforma Administrativa.
O episódio da vacina Covaxin deixou claro os motivos que levam o governo Bolsonaro a mirar a estabilidade dos servidores públicos. Afinal, foi um servidor público de carreira que, não concordando com os atos que testemunhou na compra das vacinas, colocou a boca no trombone.
Servidores têm estabilidade justamente por isso: para não ficarem reféns de governos corruptos e possam zelar pelo serviço público sem serem ameaçados.
Calendário
Além dos protestos de sábado, a Frente Nacional Fora Bolsonaro incluiu novas atividades unificadas, como a entrega, na quarta-feira (30), de um superpedido de impeachment contra o presidente.
O documento foi assinado por centenas de entidades, partidos políticos, movimentos sociais e centrais sindicais, incluindo a CSP-Conlutas.
No dia 24 de julho estão previstas novas manifestações contra Bolsonaro e sua política genocida.
Participe! Fora Bolsonaro!