O STPMJ recebeu com muita tristeza a notícia que, nesta quarta-feira (16), mais uma servidora municipal de Jacareí perdeu a luta para a COVID-19.Dessa vez, a vítima foi Doralice Ferreira de Castro Souza, de apenas 59 anos, que era agente de serviços municipais e trabalhava no atendimento do Centro do Servidor.
Uma pessoa muito querida por todos e que ultimamente andava bastante animada com a aproximação de sua aposentadoria.
Mais uma vida que foi abreviada por conta da política genocida do governo Bolsonaro que recusou inúmeras ofertas de vacinas. Recusas essas que, se não tivessem ocorrido, teriam possibilitado o início da vacinação ainda no ano passado e, a essa altura, já estaríamos com a maior parte da população imunizada. O que pouparia milhares de vidas.
Entre essas, a vida da querida Doralice, que já tinha tomado a primeira dose recentemente mas, infelizmente, não conseguiu completar sua imunização a tempo de preservar sua vida. Uma grande tristeza!
Com mais essa perda, agora já são cinco servidores municipais de Jacareí vitimados por essa doença. Chega de mortes!
“A dor, tristeza e o sentimento de impotência se repetem a cada perda. E a revolta aumenta quando lembramos que essa era mais uma morte evitável, já que para essa doença já existe vacina. Que só não chegou ainda para todos por total incompetência de um governo que apostou na imunidade de rebanho e agiu para promover e aumentar as contaminações, indo contra todas as medidas de prevenção. Chega de mortes! Doralice, presente!”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.
Diante desse cenário desolador, com números altos de contaminações e mortes, aproveitamos para lembrar os servidores de estarem sempre atentos aos protocolos de prevenção.
Pedimos também que denunciem ao Sindicato toda e qualquer situação insegura que identificar no seu ambiente de trabalho.
O direito à saúde e segurança no trabalho deve ser prioridade sempre e motivo de luta constante.