O STPMJ, o Sindsaae de Jacareí e o Sindserv de São José dos Campos promovem, na próxima segunda-feira (16), a partir das 18h30, a live “Derrotar a PEC 32 para garantir direitos da categoria e serviços à população”.
O objetivo é fazer um debate sobre os efeitos nocivos desse projeto para os servidores das três esferas, além do risco da destruição do serviço público, que será ainda mais precarizado, penalizando a população, principalmente os mais pobres.
Para falar sobre o assunto, os sindicatos convidaram a Adriana Stella que é membro da CSP-Conlutas e dirigente da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil).
Ela vai mostrar que, de maneira distorcida, o governo federal apresenta a Reforma Administrativa com o objetivo de promover o desmonte total e a desestruturação do serviço público, colocando como grandes inimigos da população os trabalhadores e trabalhadoras do setor. E que o governo engana quando não diz que quase metade da arrecadação não é destinada aos serviços públicos, mas sim aos grandes capitalistas que têm lucros gigantescos com o mecanismo da dívida pública.
“Esse é um tema de extrema importância não só para os servidores públicos, como também para toda a população, que será a maior vítima desse ataque do governo Bolsonaro. É hora de todos e todas entenderem o tamanho da ameaça e se apropriarem do tema, para que possamos lutar juntos contra esse retrocesso. Participem da live para entender e tirar dúvidas sobre o assunto”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.
GREVE
Por conta do tamanho do ataque, no próximo dia 18 (quarta-feira) acontece uma greve nacional dos servidores públicos.
Para reforçar a luta a categoria, as Centrais Sindicais se reuniram, na semana passada, e também aprovaram para essa mesma data um Dia Nacional de Lutas contra a reforma da Previdência, as privatizações, o desemprego e a fome no país, entre outras bandeiras.
Reforma administrativa, não!
Fora Bolsonaro!