Sábado, Novembro 23, 2024

Av. Nicolau Mercadante, 237 - Jacareí / SP Tel. (12) 3951-7270 / 3951-5881

FacebookYouTubeWhatsApp
InícioDestaqueAssembleia Geral nesta terça-feira (28) abre a Campanha Salarial 2023. Participe!

Assembleia Geral nesta terça-feira (28) abre a Campanha Salarial 2023. Participe!

Chegou a hora de organizar a luta e dar início à Campanha Salarial deste ano, por reposição da inflação, aumento real e ampliação de direitos.

Para isso, o Sindicato convoca a todos os servidores públicos municipais de Jacareí para que participem da assembleia que acontece na próxima terça-feira (28), com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18h, na nova sede do Sindicato (avenida Nicolau Mercadante, 237).

Nesse dia vamos juntos definir o índice de reajuste que será reivindicado neste ano, além da pauta social. A participação de todas e todos é muito importante!

Perdas acumuladas

Atravessamos um longo período de inflação e crise econômica, em que acumulamos muitas perdas. Por isso, é urgente a mobilização dos trabalhadores para pressionar a administração por aumento real e ampliação de direitos.

Embora seja necessário aguardar o fechamento do IPCA de março, que geralmente é divulgado no dia 10, para sabermos ao certo qual a inflação do período, vamos discutir também o índice de aumento real que será reivindicado.

O serviço público está há anos sem aumento real, se contentando apenas com reposição parcial da inflação. No entanto, este ano a conversa vai ser outra.

Vai ter luta!

Afinal, no final do ano passado, na última sessão do ano, os vereadores aprovaram um projeto do prefeito reajustando o próprio salário em mais de 25%, com a justificativa de que o salário estava congelado desde 2013. Se isso não bastasse, na mesma sessão também foi aprovada a criação de um 13º salário para os vereadores.

Agora, queremos ver toda essa bondade chegar também nos salários dos servidores municipais que são quem realmente fazem a máquina pública funcionar.

“Ano passado, após muita luta, conseguimos 10% de reajuste (5% em janeiro e 5% em março), índice que não repôs nem a metade das perdas acumuladas nos últimos anos. Mas tínhamos acabado de sair da pandemia e, por isso, a categoria foi compreensiva. Mas, para esse ano não tem conversa!  Exigimos a reposição total das perdas acumuladas, mais aumento real. Não aceitaremos menos que isso. A administração que se prepare, porque vai ter luta!”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES