Foi protocolada nesta quinta-feira (7), na Prefeitura de Jacareí, a minuta que pede o enquadramento dos ADIs como professores.
O documento foi entregue na Secretaria de Educação e recebido pessoalmente pela secretária adjunta de Educação, Danielli Villar. Depois, o documento também foi levado à Secretaria de Administração e Recursos Humanos onde foi entregue nas mãos da própria secretária, Giliani Fortes Rossi.
Os diretores do Sindicato foram acompanhados das advogadas Eliana Ferreira e Janaína dos Reis, que estão prestando a assessoria para a categoria.
A luta pelo enquadramento foi iniciada esse ano, com uma reunião onde as ADIs puderam esclarecer dúvidas e traçar estratégias.
É importante ressaltar que o enquadramento desses profissionais já é realidade em diversos municípios.
É uma reivindicação justa já que, tanto a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) quanto o Conselho Nacional de Educação orientam, desde 1996, sobre a importância de os entes federados adequarem seus quadros de funcionários como profissionais de educação.
Uma iniciativa que, além de valorizar esses profissionais, tem o objetivo de garantir a qualidade da educação na primeiríssima infância.
“A categoria decidiu se engajar nessa batalha pelo enquadramento junto com o Sindicato e hoje foi um dia importante: de protocolar a minuta do documento na Prefeitura de Jacareí e oficializar o início dessa luta, que está só começando”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz, que também é ADI.