O STPMJ acaba de lançar uma Campanha de Sindicalização que, muito além da questão financeira, tem como objetivo envolver e conscientizar a categoria sobre a importância do engajamento nas lutas.
Afinal, estamos em meio a um período extremamente difícil, com os servidores na linha de frente do enfrentamento da pandemia e correndo muitos riscos.
Ao mesmo tempo, vimos nossa renda familiar minguar, graças à lei 173, que determinou congelamento de salários justo num período de inflação alta e crise econômica. Sem contar a ameaça da Reforma Administrativa, proposta por Bolsonaro, mirando nossos direitos.
No entanto, mesmo nesse período conturbado o Sindicato se manteve alerta e, graças à sua atuação, a categoria obteve algumas vitórias como, por exemplo, a ação que reverteu os efeitos do Decreto Municipal 1009/2020, que impôs a licença-prêmio durante a pandemia.
Um direito previsto em lei e no nosso estatuto que nos foi arrancado, num momento tão delicado.
Além disso, o Sindicato também venceu algumas etapas na ação movida contra a lei 173, do governo Bolsonaro, que congelou salários e direitos, de maio de 2020 a dez 2021. Já ganhamos em duas instâncias e a ação segue tramitando.
Também conquistamos, agora em novembro, 5% de reposição da inflação, reajuste no VR e VA e a retomada da reforma administrativa para os cargos de nível superior.
Uma promessa do prefeito Izaías Santana (PSDB) que estava adormecida, desde 2019.
Mas, as perdas acumuladas ainda são grandes e precisamos avançar.
A Campanha Salarial 2022, que começa em março, precisa mostrar força e unidade.
Por isso, a hora é agora! Venha fazer parte da entidade que representa você nas negociações e lutas.
Sindicalize-se!