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Izaías deixa rombo de R$ 56 milhões na Prefeitura de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí anunciou, na última terça-feira (3), que tem dívidas em torno de R$ 56 milhões de reais. Deste total a maior parte é com o IPMJ, o Instituto de Previdência dos servidores municipais, que chega a quase R$ 28 milhões _sem contar os repasses de novembro e dezembro.

Ou seja, além de o prefeito Izaías Santana (PSDB) deixar a prefeitura em um lamentável estado financeiro, mais uma vez é o servidor municipal o mais penalizado por essa administração que, mesmo no apagar das luzes, deixa claro que o servidor nunca foi sua prioridade.

Arrancou o VR dos servidores e ainda deixou um rombo no IPMJ que pode chegar a quase R$ 40 milhões. Não esqueceremos!

Outras dívidas

Para se ter uma ideia do tamanho da irresponsabilidade, Izaías tem dívidas até com o SAMU, que é um serviço essencial de urgência e emergência do município.

Segundo o anúncio da prefeitura, o calote atingiu vários serviços. Inclui até dívida de R$ 2 milhões com a empresa de energia elétrica, o que nos leva a acreditar que a Prefeitura corre sério risco de ficar às escuras.

Mas, claro, para a imprensa Izaías diz não ser o culpado e tenta empurrar a responsabilidade para um suposto “congelamento de repasses do governo federal” que, segundo ele, ocorre desde 2019.

“Uma desculpa que não cola. Afinal, os repasses federais estão congelados para todos os municípios. Por que só Jacareí está neste estado financeiro deprimente? O nome disso é má administração. Não tem outro nome”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.

Segundo ela, essa crise financeira é resultado da péssima administração do dinheiro público e não vai intimidar os servidores para a Campanha Salarial, no início do ano que vem.

“O prefeito Celso Florêncio (PL) que se prepare porque os servidores estão cansados de pagar a conta de erros administrativos. Queremos a nossa parte e vamos lutar. Pode contar com isso!”, alertou.

Confira as dívidas da prefeitura:

  • Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ): R$ 27.851.718
  • Fornecedores: R$ 13.147.050
  • Concessão Ambiental (coleta de lixo e manutenção da cidade): R$ 5.156.395
  • SHA (alimentação): R$ 6.007.705
  • EDP (energia): R$ 2.125.600
  • JTU (transporte): R$ 1.519.000
  • SAMU (saúde): R$ 885.109
  • Total: R$ 56.692.577
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