Quinta-feira, Abril 3, 2025

Av. Nicolau Mercadante, 237 - Jacareí / SP Tel. (12) 3951-7270 / 3951-5881

FacebookYouTubeWhatsApp
InícioDestaqueNOTA DE REPÚDIO: Vereador propõe exame toxicológico para professores

NOTA DE REPÚDIO: Vereador propõe exame toxicológico para professores

O Sindicato foi surpreendido, na manhã desta sexta-feira (7), ao receber a informação de que o vereador Juex Almeida (PP), recém-chegado à Câmara Municipal de Jacareí, decidiu fazer um ataque aos professores municipais da cidade, em seu primeiro projeto de lei apresentado.

Confira aqui a íntegra do projeto.

Protocolado nesta quinta-feira (6), o projeto quer instituir a obrigatoriedade de “realização periódica de exame toxicológico para detecção do uso de substâncias ilícitas em professores efetivos e contratados da rede de ensino de Jacareí”.

O projeto é um ataque aos professores, já que insinua que a rede municipal tem professores que trabalham sob efeito de drogas.

Uma atitude absurda que ofende e desrespeita uma categoria inteira que se desdobra, dia após dia, sob condições precárias para levar educação às crianças de nossa cidade.

Além disso, a iniciativa revela um total desconhecimento sobre os profissionais da educação e demonstra a pré-disposição do referido vereador em promover um ataque a essa categoria, já tão desgastada e explorada.

O Sindicato se solidariza com os professores que se sentiram atacados e repudia veementemente o projeto de lei em questão.

Esperamos poder contar com o bom senso dos demais vereadores para barrar tamanho e tenebroso ataque.

E desafiamos o vereador Juex a se debruçar na fiscalização dos problemas reais da administração pública, que são muitos.

Como, por exemplo, a falta de exames periódicos que são exigidos por lei para todos os trabalhadores e que, há anos, a Prefeitura de Jacareí não realiza. Mesmo após insistentes cobranças do Sindicato.

Exigimos respeito!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES