O STPMJ encaminhou um ofício para o prefeito de Jacareí, Izaías Santana (PSDB), nesta segunda-feira (24), repudiando a demissão arbitrária do mestre de saneamento Evandro Paulino de Araújo que há 31 anos trabalha no SAAE, além de também ser diretor do Sindicato da categoria.
No documento, o STPMJ faz um apelo para que o prefeito revise a decisão que determinou a injusta punição ao servidor que, em toda a sua carreira pública, nunca teve nenhuma conduta que o desabonasse.
Evandro foi demitido sob a alegação de “ineficiência”, após um processo administrativo ter atribuído a ele toda a responsabilidade por um acidente ocorrido em uma obra que não estava sob sua responsabilidade. Uma grande injustiça!
Afinal, não existe lógica que um servidor de nível médio, que apenas cumpre ordens superiores, seja responsabilizado por um acidente ocorrido em uma obra que tinha um engenheiro responsável e que, como o nome diz, é quem deveria ser responsabilizado por qualquer erro cometido.
Se toda essa injustiça não fosse suficiente, o presidente do SAAE, Nelson Gonçalves Prianti Junior, ainda promoveu a funcionária que presidiu a comissão processante, logo após o fim da apuração desse episódio com desfecho lamentável e questionável. A publicação com a nomeação da funcionária para o novo cargo saiu na edição do Boletim do Município de sexta-feira, dia 21.
“Todos os fatos que envolvem essa exoneração estão muito mal explicados, já que pune apenas o lado mais fraco da história. Esperamos que a Prefeitura não permita essa injustiça com esse servidor que dedicou uma vida inteira à cidade”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.