Quarta-feira, Abril 2, 2025

Av. Nicolau Mercadante, 237 - Jacareí / SP Tel. (12) 3951-7270 / 3951-5881

FacebookYouTubeWhatsApp
InícioDestaqueSEGURANÇA NO TRABALHO: Agente de trânsito de SP leva dois tiros e...

SEGURANÇA NO TRABALHO: Agente de trânsito de SP leva dois tiros e morre

Foto: Acervo pessoal/Reprodução internet

Um agente de trânsito da cidade de São Paulo foi brutalmente assassinado, na manhã desta quinta-feira (13), enquanto trabalhava na zona oeste da cidade.

Segundo testemunhas, para tentar evitar um assalto José Domingos Da Silva, 49 anos, teria entrado em uma luta corporal com um motoqueiro, que efetuou quatro tiros e fugiu. Dois disparos atingiram o agente que morreu no local. A câmera corporal do agente gravou o ataque covarde.

Esse episódio lamentável evidencia os riscos e a falta de segurança enfrentada por esses profissionais no cumprimento diário de seu trabalho.

O STPMJ lamenta essa morte e expressa sua solidariedade à família e amigos.

EPI é coisa séria!
Agentes de trânsito têm poder de polícia para aplicar penalidades, multas, interditar, reter ou impedir a circulação de veículos. Atividades que podem gerar conflitos e, portanto, aumentam consideravelmente os riscos da atividade.

Essa é a realidade enfrentada, diariamente, pelos agentes de trânsito de todo o país. Inclusive, de Jacareí.

Desde 2021, uma portaria da Secretaria Nacional de Segurança Pública aprovou o uso de coletes de proteção balística como EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para os agentes de trânsito.

Desde então, o Sindicato vem cobrando repetidamente o fornecimento desse equipamento aos agentes do município. No entanto, até agora a reivindicação não foi atendida.

“Em dezembro do ano passado o Sindicato enviou novo ofício cobrando o fornecimento dos equipamentos. Na época, a prefeitura informou que os coletes à prova de bala para os agentes de trânsito estavam em processo de compra. O Sindicato continuará acompanhando e cobrando”, disse o diretor do STPMJ Willian Pereira.

Com a segurança não se brinca! Esperamos que a nova administração encare essa demanda com a urgência que ela merece.

Defender a vida é prioridade!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES