O STPMJ vai convidar todos os candidatos a prefeito de Jacareí para uma sabatina.
A ideia é ouvir a opinião de cada um deles para as pautas que são importantes para a categoria.
Mas o Sindicato não quer fazer isso sozinho. Queremos a ajuda dos nossos sócios para, juntos, elaborarmos as perguntas que serão feitas aos candidatos.
Você pode enviar sua contribuição para o email sabatinastpmj@gmail.com, ou para o whattsapp 12 99740-0937.
Quem preferir, também pode escrever sua pergunta e depositar na urna que está na recepção do Sindicato.
Mas, atenção: as contribuições serão recebidas até o dia 22 de agosto. Com base nelas, o Sindicato vai definir as perguntas que serão feitas aos candidatos.
Regras
As entrevistas vão ocorrer nas três primeiras semanas de setembro, sempre às terças e quintas, no formato de live, ou seja, com transmissão ao vivo pela internet e sem nenhuma edição.
Jacareí tem seis nomes confirmados como pré-candidatos a prefeito: Adilson dos Santos “Índio” (PSTU), Celso Florêncio (PL), Diobel Fernandes (MDB), Hamilton Mota (PT), Luís Fernando Massari (União Brasil) e Rodrigo Salomon (PSD).
A ordem das entrevistas com os candidatos será definida por meio de sorteio, que também será divulgado ao vivo para garantir a transparência e caráter democrático de todo o processo.
Todos os candidatos responderão as mesmas perguntas e terão o mesmo tempo, previamente combinado. Isso é importante para que possamos seguir a legislação eleitoral, à risca.
Caso o candidato recuse ou não possa comparecer no seu dia, nenhum outro candidato ocupará o lugar. Deixando claro que aquele era um espaço destinado especificamente a apenas um determinado candidato.
As datas das entrevistas de cada candidato serão definidas e divulgadas no dia 27 de agosto. Data em que todos eles já terão recebido o convite, as perguntas e as regras da sabatina.
“Essa é uma forma que encontramos de ouvirmos todos os candidatos sobre assuntos importantes da categoria, de forma democrática. O objetivo é ajudar os servidores a escolher bem o seu candidato e ouvir deles propostas que poderemos cobrar, depois. Esperamos que todos os candidatos atendam ao chamado e participem”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.