Diretores do Sindicato, acompanhados de vários servidores públicos municipais, começaram a distribuir, na tarde desta terça-feira (2), uma carta aberta à população de Jacareí. A panfletagem ocorreu nos arredores do Pátio dos Trilhos, na região central da cidade
O objetivo é esclarecer aos munícipes sobre os motivos do impasse na Campanha Salarial que levou a categoria a aprovar Estado de Greve.
Prefeito e vereadores da cidade estão atacando abertamente a categoria, por não ter aceitado a proposta absurda feita pela administração, de apenas 7% de reajuste salarial.
Na carta, o Sindicato explica porque os servidores decidiram brigar por 9% + reajuste no VR e VA e pede a compreensão e o apoio da população nessa luta, já que são os servidores públicos quem realmente fazem a cidade funcionar.
“A categoria está mobilizada e vai lutar até o fim contra a intransigência e o autoritarismo do prefeito que, mesmo sabendo que a proposta foi rejeitada, encaminhou o projeto à Câmara em uma grande demonstração de desrespeito pela categoria. Estamos certos de que a população vai entender e apoiar nossa luta”, disse o diretor do STPMJ, Willian Pereira.
Confira a íntegra da carta: