Os trabalhadores da JTU (Jacareí Transporte Urbano), responsável pelo transporte público coletivo de Jacareí, decidiram paralisar as atividades na manhã desta quarta-feira (1º), por conta da falta do pagamento da primeira parcela do 13º salário aos motoristas e cobradores. A data-limite para o pagamento foi ontem, dia 30.
De acordo com informações do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, os ônibus foram recolhidos para as proximidades do Parque da Cidade, logo após a realização de uma assembleia, que decidiu pela paralisação.
O retorno às atividades só ocorrerá após a empresa regularizar o pagamento.
O STPMJ apoia a mobilização dos trabalhadores do transporte público da cidade. A categoria não parou de trabalhar durante toda a pandemia. O respeito aos direitos garantidos pela CLT é o mínimo que se espera dos empregadores, nesse momento de crise econômica.
“A classe trabalhadora não pode ser penalizada para garantir o lucro dos empresários. A Prefeitura de Jacareí precisa intervir e exigir que a regularização do pagamento seja feita imediatamente! Em defesa dos direitos, toda a nossa solidariedade”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.