Em uma grande demonstração de desrespeito e falta de consideração com o funcionalismo público municipal de Jacareí, os vereadores aprovaram, na sessão desta quinta-feira (4), o projeto do prefeito Izaías Santana (PSDB) que concede apenas 7% de reajuste para os servidores, sem um centavo a mais no VR e VA.
A votação do projeto, que ocorreu sob fortes protestos dos servidores no plenário, foi aprovado por ampla maioria. Apenas dois vereadores votaram contra: Roninha (Podemos) e Rodrigo Salomon (PSDB). Todos os demais se acorvardaram e mostraram de que lado estão.
Para o Sindicato, a aprovação foi uma traição já que, até semana passada, os próprios vereadores diziam estar do lado dos servidores e até construíram com o Sindicato a proposta de 9%. Na ocasião, se comprometeram a defender tal proposta ao lado da categoria até o fim. Mas era tudo apenas um grande teatro. No final, não cumpriram.
“O desfecho foi uma decepção e deixou claro de que lado estão os vereadores que se negaram a ficar do lado da categoria. Os servidores vão se lembrar disso, a eleição está chegando. Não passarão!”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.