Após muita insistência do Sindicato, os diretores do STPMJ fizeram a primeira reunião com a Prefeitura de Jacareí, na última quarta-feira (24), para dar o pontapé inicial nas negociações da Campanha Salarial.
A reunião foi com o secretário-adjunto, Antonio Carlos Nascimento Sassano, e a diretora de RH, Sylvia Leal. A secretária de Administração e Recursos Humanos, Giliani Fortes Rossi, está de férias.
Na reunião, o Sindicato apresentou aos representantes da administração um estudo que comprova a defasagem salarial sofrida pelos servidores ativos e, principalmente, os aposentados.
O documento mostra o crescimento da receita do município e a evolução dos gastos com folha de pagamento que só parece acompanhar o crescimento da receita porque a prefeitura incluiu na conta os gastos com a terceirização.
Os diretores deixaram claro para a administração que a defasagem tem penalizado demais a categoria e que, por isso, a luta será pela reposição salarial.
Nas próximas semanas o Sindicato vai convocar assembleia para, junto com a categoria, definir o percentual que será reivindicado na Campanha Salarial deste ano. Fique atento!
“Temos um ano atípico pela frente, já que é ano de eleição. Por isso, esse ano o reajuste salarial precisa ocorrer até abril. Desde dezembro estamos pedindo reunião para iniciar as conversas sobre o assunto. Esperamos que a administração tenha mais sensibilidade. Os servidores não podem esperar!”, disse o diretor do Sindicato, Willian Pereira.