Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Av. Nicolau Mercadante, 237 - Jacareí / SP Tel. (12) 3951-7270 / 3951-5881

FacebookYouTubeWhatsApp
InícioDestaque18 de agosto é Greve Geral dos servidores públicos. É hora de...

18 de agosto é Greve Geral dos servidores públicos. É hora de barrar a Reforma Administrativa!

A luta das servidoras e servidores públicos das esferas municipal, estadual e federal contra a reforma administrativa vai promover uma Greve Geral do setor público, no próximo dia 18 (quarta-feira).

Um ato em Brasília, no dia 3, contra a Reforma Administrativa (PEC 32), contou com a participação das entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, incluindo a CSP-Conlutas, que enviaram suas delegações e realizaram uma manifestação que seguiu pela Esplanada dos Ministérios com destino ao Congresso Nacional.

No Congresso Nacional, ocorreu um ato político em que as lideranças das entidades de classe e parlamentares contrários à PEC 32 denunciaram os ataques contidos na proposta. O desmonte e a privatização dos serviços públicos, bem como o fim da estabilidade para os servidores estiveram na pauta.

Ao final da manifestação foi protocolado na Câmara dos Deputados o Manifesto do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público. O documento foi elaborado a partir das discussões realizadas pelo evento, nos dias 29 e 30 de julho, e contém os principais motivos pelos quais a PEC 32 não deve ser aprovada pela casa.

De acordo com integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Paulo Barela, o setor público está vivendo um momento histórico da classe trabalhadora brasileira. “É a primeira vez que a luta do funcionalismo é unificada, nesta dimensão. São as três esferas do setor para enfrentar a destruição dos serviços públicos no Brasil. Essa unidade precisa garantir a grandeza necessária para derrotar a reforma administrativa”, disse.

A categoria vem organizando a greve geral em cada cidade e estado por meio de reuniões, plenárias e ampla divulgação da mobilização.

Em Jacareí, os servidores municipais não podem ficar de fora e também devem aderir às mobilizações.

“Essa luta é de todos nós. Dia 18 é um dia muito importante para marcar a luta unificada contra a reforma administrativa. O STPMJ convoca todos para participarem das mobilizações”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.

Para reforçar a luta dos servidores públicos, as Centrais Sindicais se reuniram, na semana passada, e também aprovaram um Dia Nacional de Lutas em 18 de agosto contra a reforma da Previdência, as privatizações, o desemprego e a fome no país, entre outras bandeiras.

“Toda a classe trabalhadora vai voltar às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os servidores públicos de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome”, divulgou a nota da Campanha Nacional Fora Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES