Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Av. Nicolau Mercadante, 237 - Jacareí / SP Tel. (12) 3951-7270 / 3951-5881

FacebookYouTubeWhatsApp
InícioDestaqueÉ UMA AFRONTA: Prefeitura de Jacareí oferece só 4% de reajuste, percentual...

É UMA AFRONTA: Prefeitura de Jacareí oferece só 4% de reajuste, percentual que não repõe nem metade da inflação do período!

Parece mentira, mas não é: a Prefeitura de Jacareí ofereceu apenas 4% de reajuste salarial para os servidores municipais, durante a reunião da Campanha Salarial que aconteceu nesta sexta-feira (22).

A proposta, de tão absurda, foi rejeitada na mesa de negociação. O Sindicato vai agora elaborar uma contraproposta que será apresentada à administração na próxima segunda-feira (25).

O percentual oferecido é uma verdadeira afronta à categoria: não cobre nem a metade da reposição da inflação desse ano, que está em 10,25% (IPCA).

Se considerarmos também a inflação acumulada dos anos anteriores, que ficou em 4,41%, em 2019, e 4,52%, em 2020, a situação fica ainda mais delicada.

Se não bastasse todo esse acúmulo inflacionário, os servidores ainda sofreram uma perda de mais 1,05% nos salários por conta do aumento da contribuição da Previdência.

A defasagem é tanta que a reforma administrativa realizada pela administração em algumas funções (administrativas, operacionais e técnicas) já foi por água abaixo, após 30 meses sem reposição da inflação.

Até mesmo para os benefícios a proposta de reajuste foi extremamente rebaixada.

“É inacreditável que a prefeitura não se sensibilize com a situação dos servidores municipais, que deram o sangue e trabalharam arduamente durante toda a pandemia. Sabemos das dificuldades que o município enfrentou no combate ao coronavírus e nem cogitamos pedir aumento real. Mas, o mínimo que esperávamos, era a reposição da inflação, que está galopante e corroendo nossos salários. Não dá pra aceitar!”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.

Importante ressaltar que Lei de Responsabilidade Fiscal permite que o município gaste até 51% da receita com o pagamento de salários. Atualmente, Jacareí gasta bem abaixo disso: 37%.

“Somente a mobilização e disposição de luta da categoria pode reverter esse cenário. Vamos ter que percorrer um caminho duro e árduo e vamos precisar da unidade de todos os servidores. Vamos à luta!”, concluiu Sueli.

Confira abaixo o detalhamento da proposta apresentada:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES