Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (15), os servidores municipais de Jacareí decidiram reivindicar 12% de reajuste salarial na Campanha Salarial deste ano.
O índice, aprovado por ampla maioria, inclui a inflação do período (5%), mais as perdas acumuladas desde 2019, que não foram repassadas aos salários dos servidores durante a pandemia (7%).
Foi aprovada também uma pauta social com várias reivindicações que serão levadas à administração. Confira os principais pontos:
– Alteração dos GCM para referência 9;
– Alteração dos OSM para referência 6;
– Alteração da referência dos médicos veterinários;
– Valor proporcional de VR para os servidores que trabalham menos de 8h diárias;
– Implementação do vale transporte em pecúnia;
– Abertura de concurso público, urgente;
– VR de 40 reais;
– VA de 330 reais/mês.
Próximos passos
A pauta aprovada já foi encaminhada à prefeitura nesta sexta-feira (16), juntamente com a solicitação do agendamento de uma reunião, com urgência, para iniciar as negociações.
Há urgência porque, como é ano eleitoral, qualquer reajuste salarial para os servidores deve ocorrer até abril. Depois disso, fica proibido pela legislação.
Assim que a administração apresentar alguma contraproposta, uma nova assembleia deverá ser agendada para que seja analisada pelos trabalhadores.
“A categoria está com muita disposição para ir à luta e recuperar as perdas salariais sofridas nos últimos anos. Vamos pressionar para que a reunião com a administração seja agendada o quanto antes. Manteremos todos informados. Fiquem atentos!”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.