Sábado, Abril 27, 2024

Av. Nicolau Mercadante, 237 - Jacareí / SP Tel. (12) 3951-7270 / 3951-5881

FacebookYouTubeWhatsApp
InícioDestaqueFinalmente: Prefeitura de Jacareí regulariza captura de animais de grande porte

Finalmente: Prefeitura de Jacareí regulariza captura de animais de grande porte

Após denúncia do Sindicato, a Prefeitura de Jacareí finalmente regularizou a situação e iniciou, no último sábado (17), a captura de animais de grande porte das vias públicas.

Essa é uma boa notícia para toda a cidade e um alívio para os agentes de mobilidade que antes não podiam cumprir a tarefa designada a eles, por falta de estrutura.

Até então, ao invés da captura, a prefeitura apenas “tocava” os animais da rua, correndo o risco de eles voltarem. Isso porque não tinha veículo disponível para o transporte, nem local conveniado para receber os animais.

Situação que, aliás, representava um grande risco para os motoristas da cidade. Afinal, como não eram removidos para local adequado, poderiam voltar a qualquer momento e causar acidentes.

A captura de animais de grande porte (cavalos, bois, jumentos, cabras, etc…) das vias é tarefa dos agentes de mobilidade desde 2021, quando foi regulamentada por meio de um decreto do prefeito Izaías Santana.

“O Sindicato vai continuar acompanhando para garantir que os servidores tenham condições básicas para cumprir com o seu trabalho. Todo e qualquer servidor que esteja enfrentando algum problema de falta de estrutura mínima no seu local de trabalho, denuncie ao Sindicato!”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES