Sábado, Abril 27, 2024

Av. Nicolau Mercadante, 237 - Jacareí / SP Tel. (12) 3951-7270 / 3951-5881

FacebookYouTubeWhatsApp
InícioDestaqueCampanha salarial: servidores de Jacareí vão à luta por 12% de reajuste

Campanha salarial: servidores de Jacareí vão à luta por 12% de reajuste

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (15), os servidores municipais de Jacareí decidiram reivindicar 12% de reajuste salarial na Campanha Salarial deste ano.

O índice, aprovado por ampla maioria, inclui a inflação do período (5%), mais as perdas acumuladas desde 2019, que não foram repassadas aos salários dos servidores durante a pandemia (7%).

Foi aprovada também uma pauta social com várias reivindicações que serão levadas à administração. Confira os principais pontos:

– Alteração dos GCM para referência 9;

– Alteração dos OSM para referência 6;

– Alteração da referência dos médicos veterinários;

– Valor proporcional de VR para os servidores que trabalham menos de 8h diárias;

– ⁠Implementação do vale transporte em pecúnia;

– Abertura de concurso público, urgente;

– ⁠ VR de 40 reais;

– ⁠ VA de 330 reais/mês.

Próximos passos

A pauta aprovada já foi encaminhada à prefeitura nesta sexta-feira (16), juntamente com a solicitação do agendamento de uma reunião, com urgência, para iniciar as negociações.

Há urgência porque, como é ano eleitoral, qualquer reajuste salarial para os servidores deve ocorrer até abril. Depois disso, fica proibido pela legislação.

Assim que a administração apresentar alguma contraproposta, uma nova assembleia deverá ser agendada para que seja analisada pelos trabalhadores.

“A categoria está com muita disposição para ir à luta e recuperar as perdas salariais sofridas nos últimos anos. Vamos pressionar para que a reunião com a administração seja agendada o quanto antes. Manteremos todos informados. Fiquem atentos!”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES