Os servidores de Jacareí fazem nesta quarta-feira (19) a primeira mobilização da Campanha Salarial. A concentração será a partir das 8h, na Câmara Municipal.
O objetivo é deixar claro para a administração o descontentamento da categoria com a contraproposta rebaixada que a prefeitura apresentou. Uma grande falta de respeito.
A reivindicação dos servidores, aprovada em assembleia, foi de 20% de reajuste. Índice que inclui todo o acumulado da inflação dos últimos anos que não foi repassado nos salários, além de uma pequena parte de aumento real.
No entanto, a administração, após muita conversa e negociação, apresentou uma proposta que é menos da metade do índice reivindicado. O que os trabalhadores classificaram como deboche.
A proposta foi amplamente rejeitada em assembleia, por unanimidade. Na ocasião, também foi aprovado o estado de mobilização.
“Estivemos durante toda a pandemia nos desdobrando para atender toda a população e fomos bastante compreensíveis quando, por conta da emergência sanitária, a prefeitura não repassou a inflação. Mas, agora, o cenário é outro. A categoria está convencida de que é hora de correr atrás do prejuízo e recompor os salários. É isso que vamos fazer”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.