Sábado, Abril 27, 2024

Av. Nicolau Mercadante, 237 - Jacareí / SP Tel. (12) 3951-7270 / 3951-5881

FacebookYouTubeWhatsApp
InícioDestaqueEm assembleia, servidores aprovam reajuste da inflação e mudança de referência dos...

Em assembleia, servidores aprovam reajuste da inflação e mudança de referência dos cargos

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (4) os servidores públicos municipais de Jacareí aprovam a proposta de reajuste apresentada pela prefeitura, de apenas 4,62%, que corresponde à reposição da inflação do período.

A decisão foi tomada levando em consideração o prazo apertado, por se tratar de ano eleitoral. Afinal, a partir de abril, a administração pública é proibida, por lei, a conceder aumento real dos salários e benefícios.

Também foi aprovado a mudança de referência dos cargos que aguardavam desde 2017, e o reajuste de 28,3% no vencimento base de todas as graduações da GCM (Guarda Civil Municipal). Uma correção que estava pendente há tempos.

Com a aprovação, a administração não poderá alegar falta de tempo hábil para fazer a mudança e deixar esses servidores prejudicados.

Decepção
No que se refere à Campanha Salarial e às cláusulas da pauta social, foi só decepção. Além da proposta ser apenas reposição da inflação, a administração ainda não atendeu nenhum ponto da pauta social apresentada.

Se isso não bastasse, também não incluiu um centavo de aumento no VA e VR, pelo segundo ano consecutivo. Postura que mostra a insensibilidade da administração com os servidores.

Segundo a presidente do STPMJ Sueli Cruz todos os esforços que o prefeito Izaías fez no primeiro mandato para recuperar o poder de compra dos servidores, foi por água abaixo no segundo mandato.

“A postura da administração nos últimos anos lembrou muito a administração anterior. Com isso, vamos sair do mandato do Izaías com muitas perdas nos salários, fora o prejuízo causado pelo congelamento das carreiras. Foi uma decepção e vamos nos lembrar disso na eleição ”, disse.

A presidente Sueli frisou que as mudanças de referências dos cargos que faltavam e esse ajuste nos salários dos GCMs, é resultado da luta que o Sindicato travava desde 2018. “Esses servidores esperavam há muito tempo por isso”, disse.

Confira os cargos que mudaram de referência:
Referência 6 – Oficial de Serviços Municipais e Assistente de Serviços Municipais
Referência 7 – Auxiliar de Saúde Bucal
Referência 9 – Analista de pessoal (pleno e sênior) e programador de computador pleno
Referência 13 – Antropólogo, Arqueólogo, Arquivologista, Historiador, Museólogo e Analista Previdenciário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES