Sábado, Abril 27, 2024

Av. Nicolau Mercadante, 237 - Jacareí / SP Tel. (12) 3951-7270 / 3951-5881

FacebookYouTubeWhatsApp
InícioDestaqueEm atitude antissindical e antidemocrática, Prefeitura de Jacareí encaminha à Câmara proposta...

Em atitude antissindical e antidemocrática, Prefeitura de Jacareí encaminha à Câmara proposta que ainda nem foi votada pela categoria

O STPMJ foi surpreendido, nesta sexta-feira (1º), com a notícia de que o prefeito Izaías Santana (PSDB), em uma atitude totalmente antissindical e antidemocrática, com o objetivo de imobilizar a luta da categoria, já encaminhou a proposta de reajuste à Câmara. Isso ocorre sem que o Sindicato tenha tido tempo hábil de realizar a assembleia com os trabalhadores para avaliar a proposta apresentada.

A primeira reunião entre Sindicato e Prefeitura para tratar do assunto ocorreu na última segunda-feira (26). Ocasião em que o Sindicato, mesmo discordando em vários pontos do que foi apresentado, se comprometeu a consultar os servidores públicos de Jacareí. No dia seguinte, o Sindicato já iniciou a convocação para a assembleia, marcada para a próxima segunda-feira (4).

No entanto, no mesmo dia da reunião e IGNORANDO completamente o direito da categoria de opinar na sua Campanha Salarial, o prefeito encaminhou sua proposta à Câmara. Atitude que tem o claro objetivo de tratorar os servidores e impor goela abaixo sua proposta rebaixada.

A vergonhosa proposta apresentada pela prefeitura prevê só a reposição da inflação, sem nenhum centavo de aumento real. Se isso não bastasse, ainda tem 0% de reajuste no Vale Alimentação e Vale Refeição.

A seu favor o prefeito tem a necessidade de urgência na aprovação, por se tratar de ano eleitora já que, nesses casos, a legislação barra a concessão de reajustes de salários e benefícios, a partir de abril. Mas isso, nem de longe, justifica sua postura arbitrária.

O Sindicato REPUDIA essa tentativa da Prefeitura de Jacareí de dar uma rasteira nos servidores públicos municipais e EXIGE que seja assegurado aos trabalhadores o direito, garantido por lei, de participar ativamente da negociação da sua Campanha Salarial.

O fato de o prefeito estar de saída da administração da cidade não dá a ele o direito de atropelar o direito de organização e mobilização dos trabalhadores.

Mais respeito, já!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES